domingo, 28 de junho de 2020

Língua Inglesa Professora: Keller 1º A,B,C,D DATA 15/06 a 19/06

E.E.ÌNDIA VANUÍRE
Atividade de Língua Inglesa 1 – 2ºBimestre
Professora: Keller 1º A,B,C,D
Conteúdo/Tema: Leitura e compreensão textual - Leia os textos e respondam as atividades no seu caderno.
Componente Curricular: Língua Inglesa
Tema/ Conhecimento: Simple Present e palavras cognatas.

Habilidade:(EF06LI08-A) Identificar o assunto de um texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as características de diferentes textos que abordem gostos, preferências e rotinas.(EF06LI15-A) Produzir textos escritos, histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogs, agendas, fotolegendas, bilhetes, entrevistas; individual e/ou colaborativamente, usando o presente simples e o presente contínuo, sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar, para compreender finalidades de textos diversos e se expressar por meio da escrita. (EF06LI19-A) Compreender e utilizar o presente simples e o presente contínuo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, em situações reais para indicar rotina, fatos, opiniões e ações em progresso.(EF06LI25-A) Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade local (palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo sobre gostos e preferências, rotinas e ações em progresso) e seu significado, para analisar e refletir sobre os impactos desse idioma no seu cotidiano


ENGLISH ACTIVITIES








01-    Ao analisarmos o texto e seus elementos constitutivos, podemos classificá-lo como            a)    (     ) cartão postal, pois a imagem mostra ao destinatário o local onde se encontra o remetente.
b)   (      ) cardápio, pois informa e orienta o consumidor sobre pratos e produtos oferecidos no estabelecimento.
c)    (      ) charge, visto que retrata uma situação da atualidade com humor e refere-se ao estabelecimento.
d)   (      ) anúncio publicitário, visto que busca persuadir o leitor a vender produtos desse estabelecimento.

02- Algumas dessas palavras se encontram presentes no seu cotidiano, na sua casa. Procure outras palavras em língua inglesa na sua casa, pode ser em comidas, músicas, jogos, dentre outros.

Now, we are going to know about Augusto’s daily routine.

03- Read the text and answer the activities in your notebook. (Leia o texto e responda as atividades no seu caderno.)
 Augusto’sdailyroutine


Augusto is 13 years old. He lives with his family in Goiânia, the capital of Goiás. He attends a very good public school.
He is good at sports. He loves playing soccer and swimming.
He always gets up at 6 o’clock. He takes a shower at six fifteen. He has breakfast with his family. He goes to school by bike.
His classes start at 7 o’clock. In addition, he plays fanfare at school. He has lunch at midday. And, in the afternoon, he does his homework and helps his mom.




a)      Where does Augusto live?
________________________________________________________________________________
b)      What sports does he practice?
________________________________________________________________________________
c)      How does he go to school?
_________________________________________________________________________________
d)     Who does he help?
_________________________________________________________________________________

Para saber mais, acesse os links:

Sem comentários:

Enviar um comentário