E.E.ÌNDIA VANUÍRE
Atividade de Língua Inglesa 1 – 2ºBimestre
Professora: Keller 1º A,B,C,D
Conteúdo/Tema: Leitura e
compreensão textual - Leia
os textos e respondam as atividades no seu caderno.
Componente Curricular: Língua Inglesa
|
Habilidade:(EF06LI08-A) Identificar o assunto de um texto, escola, família, para reconhecer sua organização textual, palavras cognatas, pistas gráficas, tais como elementos não verbais, distinguindo as características de diferentes textos que abordem gostos, preferências e rotinas.(EF06LI15-A) Produzir textos escritos, histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogs, agendas, fotolegendas, bilhetes, entrevistas; individual e/ou colaborativamente, usando o presente simples e o presente contínuo, sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar, para compreender finalidades de textos diversos e se expressar por meio da escrita. (EF06LI19-A) Compreender e utilizar o presente simples e o presente contínuo nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, em situações reais para indicar rotina, fatos, opiniões e ações em progresso.(EF06LI25-A) Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade local (palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo sobre gostos e preferências, rotinas e ações em progresso) e seu significado, para analisar e refletir sobre os impactos desse idioma no seu cotidiano
ENGLISH
ACTIVITIES
Disponível em: https://learnenglishkids.britishcouncil.org/writing-practice/restaurant-menu Acesso em 17 de abr. de 2020
01- Ao analisarmos o texto e seus elementos
constitutivos, podemos classificá-lo como a) ( ) cartão postal, pois a imagem mostra ao
destinatário o local onde se encontra o remetente.
b)
( )
cardápio, pois informa e orienta o consumidor sobre pratos e produtos
oferecidos no estabelecimento.
c)
( )
charge, visto que retrata uma situação da atualidade com humor e refere-se ao
estabelecimento.
d) ( ) anúncio publicitário, visto que busca
persuadir o leitor a vender produtos desse estabelecimento.
02- Algumas dessas
palavras se encontram presentes no seu cotidiano, na sua casa. Procure outras
palavras em língua inglesa na sua casa, pode ser em comidas, músicas, jogos,
dentre outros.
Now, we are going to know about Augusto’s daily routine.
03- Read the text and answer the activities in
your notebook. (Leia o texto e responda as atividades no seu caderno.)
Augusto is 13 years old.
He lives with his family in Goiânia, the capital of Goiás. He attends a very
good public school.
He is good at sports. He
loves playing soccer and swimming.
He always gets up at 6
o’clock. He takes a shower at six fifteen. He has breakfast with his family. He
goes to school by bike.
His classes start at 7 o’clock. In addition, he
plays fanfare at school. He has lunch at midday. And, in the afternoon, he does
his homework and helps his mom.
Disponível
em https://www.portalcepmg.com.br/2019/04/dia-estadual-em-comemoracao-ao-movimento-de-bandas-e-fanfarras/ Acesso em 17 de abr. de 2020
a) Where does Augusto live?
________________________________________________________________________________
b) What sports does he practice?
________________________________________________________________________________
c) How does he go to school?
_________________________________________________________________________________
d) Who does he help?
_________________________________________________________________________________
Para saber mais, acesse os links:
Sem comentários:
Enviar um comentário