E.E. Índia Vanuíre
Disciplina: Educação Física – Prof.
(a): Isabel Nunes Zacarias
Ano/Série: 2ª – Turma: A, B,C, D
data: 22/06 a 26/06/2020
Nº de aulas: 2
Conteúdo/Tema: Esporte
Habilidade (s): Identificar alguns princípios técnicos e táticos na
prática da modalidade individual trabalhada no bimestre.
Estratégia: Leitura,
interpretação, devolutiva das respostas da aula passada
Olá alunos, tudo bem? Hoje vou descrever por meio de instruções como
devem realizar as atividades:
Primeira instrução: A aula do centro de mídia do dia 19/06
abordou o assunto que trabalhamos no primeiro bimestre. Irei colocar algumas
anotações abaixo sobre a aula:
O conceito de saúde adotado nesta publicação
é o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou em 19471,
que define saúde como "um estado de completo bem-estar físico,
mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade"
“Atualmente, a atividade física é uma questão de
saúde pública. Os benefícios inerentes à prática da atividade física são
amplamente reconhecidos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a
atividade física reduz o risco de morte prematura por doenças cardiovasculares,
diabetes do tipo II e cancro do cólon, reduz ainda a depressão e a ansiedade,
ajuda a controlar o peso corporal, a reduzir a hipertensão arterial, a manter a
saúde e o bom funcionamento do sistema músculo-esquelético, a melhorar a
mobilidade e a promover o bem-estar psicológico” (https://www.miguellucas.com.br/29-beneficios-da-atividade-fisica-na-sua-saude/)
Segunda instrução: Semana passada 15/06 a 19/06
trabalhamos um texto sobre a história do tênis de mesa, hoje vamos fazer as
correções necessárias em seu caderno: Vamos lá!
1. Onde surgiu o tênis de mesa? Em que esporte foi baseado? Com qual
objetivo ?
R: Nascido e desenvolvido na Inglaterra,sua origem a partir do
jogo medieval de tênis, foi concebido para ser um passatempo social
2. Como eram os primeiros jogos e as raquetes, mesa, regras
segundo o texto?
R: jogado em salas fechadas, especialmente no inverno, quando era mais
difícil praticar o tênis de campo. Os primeiros registros do tênis de mesa
revelam um jogo rude, iniciado por estudantes universitários com livros
dispostos no lugar da rede, e por militares que o praticavam com equipamentos
improvisados. As raquetes podiam ser de madeira, papelão ou tripa de animal,
cobertas algumas vezes por cortiça, lixa ou tecido. As bolas, de cortiça ou
borracha. As redes, de diferentes alturas – algumas vezes constituídas de um
simples fio. Mesas de diferentes tamanhos, partidas com contagens de 10 ou 100
pontos, saques com um “quique” inicial na metade da mesa do sacador, sistema
atual, ou diretamente na outra metade de encontro a um espaço limitado ou não,
porém, com a obrigatoriedade de o sacador estar afastado da linha de fundo da
mesa. Nunca figuravam quatro tipos diferentes de duplas.
3. Agora faça uma pesquisa qual a diferença entre Tênis de Mesa e
Ping Pong:
A diferença entre o ping pong para o tênis de mesa,
existem muitos detalhes que diferenciam o ping pong do ténis de mesa, é o fato
do ping pong não ter regras, não existe regras para jogar o ping pong, cada
pessoa joga do jeito que acha que está certo.
Segunda instrução: Vamos iniciar as atividades dessa semana, vocês
deverão pegar o caderno do aluno página 134, atividade 2,
a pesquisa realizada deve ser individual e no caderno, salientando
que não precisam pesquisar a história pois já foi abordado.
Observação: Vou disponibilizar links que podem auxiliar na pesquisa:
Sem comentários:
Enviar um comentário