E. E. Índia Vanuíre
Disciplina : Biologia
Professora Silvania
Ano/ Série: 2° – Turma: A, B, C e D
N ° de Aulas: 2
Data: 22 a 26/06/2020
Conteúdo/Tema:
Leis de Mendel
Objetivo:
Identificar os aspectos históricos das concepções sobre hereditariedade à luz da época em que foram propostas.
Competência:
Investigar situações-problema e avaliar aplicações do conhecimento científico e tecnológico e suas implicações no mundo, utilizando procedimentos e linguagens próprios das Ciências da Natureza, para propor soluções que
considerem demandas locais, regionais e/ou globais, e comunicar suas descobertas e conclusões a públicos variados, em diversos contextos e por meio de diferentes mídias e tecnologias digitais de informação e
comunicação (TDIC).
Habilidade:
(EM13CNT304) Analisar e debater situações controversas sobre a aplicação de conhecimentos da área de Ciências da Natureza (tais como tecnologias do DNA, tratamentos com células-tronco, neurotecnologias, produção de tecnologias de defesa, estratégias de controle de pragas, entre outros), com base em argumentos consistentes, legais, éticos e responsáveis, distinguindo diferentes pontos de vista.
Estratégia:
Analise de vídeo;
Leitura e análise de texto;
Realização de atividades.
Disciplina : Biologia
Professora Silvania
Ano/ Série: 2° – Turma: A, B, C e D
N ° de Aulas: 2
Data: 22 a 26/06/2020
Conteúdo/Tema:
Leis de Mendel
Objetivo:
Identificar os aspectos históricos das concepções sobre hereditariedade à luz da época em que foram propostas.
Competência:
Investigar situações-problema e avaliar aplicações do conhecimento científico e tecnológico e suas implicações no mundo, utilizando procedimentos e linguagens próprios das Ciências da Natureza, para propor soluções que
considerem demandas locais, regionais e/ou globais, e comunicar suas descobertas e conclusões a públicos variados, em diversos contextos e por meio de diferentes mídias e tecnologias digitais de informação e
comunicação (TDIC).
Habilidade:
(EM13CNT304) Analisar e debater situações controversas sobre a aplicação de conhecimentos da área de Ciências da Natureza (tais como tecnologias do DNA, tratamentos com células-tronco, neurotecnologias, produção de tecnologias de defesa, estratégias de controle de pragas, entre outros), com base em argumentos consistentes, legais, éticos e responsáveis, distinguindo diferentes pontos de vista.
Estratégia:
Analise de vídeo;
Leitura e análise de texto;
Realização de atividades.
Prezados alunos, para desenvolver a atividade clique abaixo:
ATIVIDADE DE BIOLOGIA 2 ª A,B,C, e D
eu n consegui acessar o link q vc solicitou
ResponderEliminar