sábado, 23 de maio de 2020

LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: KELLER ANO/SÉRIE: 2ª série A,B,C,D – EM 18/05 a 22/05



E.E.ÍNDIA VANUÍRE
ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA 6
PROFESSORA: KELLER
ANO/SÉRIE: 2ª série A,B,C,D – EM
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
Desenvolver técnicas de leitura e compreensão de texto em língua estrangeira, ampliando vocabulário básico.
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
Leitura e compreensão.
Objetivo (s): Promover o desenvolvimento de habilidades na língua inglesa para leitura e compreensão de textos.
Ler o trecho abaixo para então responder as questões no caderno:

THE HISTORY  OF  ENGLISH
More people are trying to learn English than any other language in the world. English is the language of political negotiations and international business. It has become the international language of science and medicine. International treaties say passenger airplane pilots must speak English. English is the major foreign language taught in most schools in South America and Europe.School children in the Philippines and Japan begin learning English at an early age. English is the official language of more than seventy-five countries including Britain, Canada, the United States, Australia, and South Africa.
1)    De acordo com o trecho em destaque é correto afirmar que :

a) A Língua Inglesa é fundamental para o entendimento em várias áreas do conhecimento .
b) A Língua Inglesa apresenta facilidades e dificuldades em sua estrutura gramatical .
c) A Língua Inglesa não é aceita em vários países, como por exemplo, Canadá.
d) A Língua Inglesa tornar-se-á obsoleta em poucos anos.

2)    As crianças nas Filipinas e no Japão começam estudar Inglês :

a) Na fase adulta.
b) Quando começam seus estudos na Universidade.
c) Numa idade bem tenra.
d) No Ensino Fundamental.

3) Quais das alternativas abaixo só apresenta ADJECTIVES ?

a) good   /   easy   /   picture   /   weak
b) desk   /   angry   /   rug   /   hard
c) famous   /   new   /   interesting   /   notebook
d) thoughtful   /   pregnant   /   hungry   /   scared

Sem comentários:

Enviar um comentário