segunda-feira, 11 de maio de 2020

Matemática Prof.(a): Carla A. Stos Gonçalves Ano/Série: 1º EM – Turma: A e B Prof.(a): Bernadete Cristina de Freitas Florian Ano/Série: 1º EM – Turma: C e D Data: 11 à 15/05/2020


E.E. Índia Vanuíre
Disciplina: Matemática
Prof.(a): Carla A. Stos Gonçalves
Ano/Série: 1º EM – Turma: A e B
Prof.(a): Bernadete Cristina de Freitas Florian
Ano/Série: 1º EM – Turma: C e D
Nº de aulas: 05
Data: 18 à 22/05/2020

Conteúdo/Tema: Retomada dos conteúdos já proposto; Avaliação da Aprendizagem em Processo.
Objetivo(s): Retomar os conteúdos já propostos; Orientar e salientar a importância da avaliação da aprendizagem em processo.
Habilidade(s) do Bimestre: Identificar determinado termo em sequências numéricas ou geométricas; Expressar algebricamente padrões de sequências numéricas ou geométricas; Identificar se uma determinada sequência é Progressão Aritmética; Identificar se uma determinada sequência é Progressão Geométrica; Resolver problemas envolvendo P.A. ou P.G., em diferentes contextos; Calcular a soma dos n primeiros termos de uma P.A. ou P.G.
Habilidade(s) de Percurso: Realizar operações com polinômios; Resolver problemas envolvendo equações de 2º grau; Identificar situações que envolvem proporcionalidade direta, inversa e não proporcionalidade; Resolver problemas envolvendo semelhança de triângulos.
Estratégia: Serão retomadas e finalizadas as atividades que já foram propostas. Preenchimento no caderno de dicas (anotações) referente às aulas do Centro de Mídias. Orientação da Avaliação da Aprendizagem em Processo.
- Aulas Centro de Mídias do Estado de São Paulo, Caderno do Aluno do Estado de São Paulo e Aprender Sempre.

Deixe a resposta em cada exercício, registre como você chegou à resposta do exercício pode ser na própria apostila e na avaliação tirar foto das atividades resolvidas ou o gabarito e encaminhar para o e-mail.
Professora Carla:  cantonia@prof.educacao.sp.gov.br

·         Qual é objeto da Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP)?
É acompanhar o desenvolvimento do currículo, de forma contínua, identificando habilidades que os estudantes mais dominam ou necessitam de apoio pedagógico.
·         Nove dicas para fazer qualquer avaliação de Matemática:
1.      Planeje descansos de qualidade.
2.      Concentre-se em fazer a prova.
3.      Interpretação dos enunciados.
4.      Grifar, sublinhar ou marcar os dados da questão.
5.      Raciocinar é sempre o melhor caminho.
6.      Sempre que possível, simplifique as contas.
7.      Comece pelas questões fáceis.
8.      Atenção às figuras.
9.      Mantenha a calma durante a prova.

(Aproveite que você fará a prova no conforto de sua casa, e pare alguns minutos para respirar tomar uma água e depois voltar nas questões mais complicadas)

Agora é com vocês.

Bons Estudos!
Boa Avaliação!


“Sucesso é o acúmulo de pequenos esforços, repetidos dia e noite.”
Robert Collier






Sem comentários:

Enviar um comentário