E.E. Índia Vanuíre
Disciplina: Matemática
Prof.(a): Carla A. Stos Gonçalves
Ano/Série: 1º EM – Turma: A e B
Prof.(a): Bernadete Cristina de Freitas Florian
Ano/Série: 1º EM – Turma: C e D
Nº de aulas: 05
Data: 18 à 22/05/2020
Conteúdo/Tema:
Retomada dos conteúdos já proposto; Avaliação da Aprendizagem em Processo.
Objetivo(s): Retomar
os conteúdos já propostos; Orientar e salientar a importância da avaliação da
aprendizagem em processo.
Habilidade(s) do Bimestre: Identificar determinado termo em
sequências numéricas ou geométricas; Expressar algebricamente padrões de
sequências numéricas ou geométricas; Identificar se uma determinada sequência é
Progressão Aritmética; Identificar se uma determinada sequência é Progressão
Geométrica; Resolver problemas envolvendo P.A. ou P.G., em diferentes contextos;
Calcular a soma dos n primeiros termos de uma P.A. ou P.G.
Habilidade(s) de
Percurso: Realizar
operações com polinômios; Resolver problemas envolvendo equações de 2º grau; Identificar
situações que envolvem proporcionalidade direta, inversa e não
proporcionalidade; Resolver problemas envolvendo semelhança de triângulos.
Estratégia: Serão
retomadas e finalizadas as atividades que já foram propostas. Preenchimento no
caderno de dicas (anotações) referente às aulas do Centro de Mídias. Orientação
da Avaliação da Aprendizagem em Processo.
- Aulas Centro de Mídias do
Estado de São Paulo, Caderno do Aluno do Estado de São Paulo e Aprender
Sempre.
|
Deixe a resposta em cada exercício,
registre como você chegou à resposta do exercício pode ser na própria apostila
e na avaliação tirar foto das atividades resolvidas ou o gabarito e encaminhar
para o e-mail.
·
Qual é objeto da Avaliação da Aprendizagem em
Processo (AAP)?
É acompanhar o desenvolvimento do currículo, de forma contínua,
identificando habilidades que os estudantes mais dominam ou necessitam de apoio
pedagógico.
·
Nove dicas
para fazer qualquer avaliação de Matemática:
1.
Planeje descansos de qualidade.
2.
Concentre-se em fazer a prova.
3.
Interpretação dos enunciados.
4.
Grifar, sublinhar ou marcar os dados da questão.
5.
Raciocinar é sempre o melhor caminho.
6.
Sempre que possível, simplifique as contas.
7.
Comece pelas questões fáceis.
8.
Atenção às figuras.
9.
Mantenha a calma durante a prova.
(Aproveite que você fará a prova no conforto de sua casa, e pare alguns
minutos para respirar tomar uma água e depois voltar nas questões mais
complicadas)
Agora é com vocês.
Bons Estudos!
Boa Avaliação!
“Sucesso é o acúmulo de pequenos esforços, repetidos dia e noite.”
Robert Collier
Sem comentários:
Enviar um comentário