Prof ª Marcia Leandra EAD -2 Matemática 2 Série A ,B C , e D
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA
As
atividades valerão pontos e serão entregues no retorno das aulas. Deixe as
respostas
escritas de como você chegou à resposta do exercício.
escritas de como você chegou à resposta do exercício.
H:
Identificar determinado termo em sequências numéricas ou geométricas.
1)
Observe a sequência de figuras:
Supondo
que a lei de formação continue a mesma, a figura que ocupará a posição
38o nessa sequência será:
38o nessa sequência será:
(A)
a mesma figura que ocupa a posição 2.
(B)
a mesma figura que ocupa a posição 1.
(C)
a mesma figura que ocupa a posição 3.
(D)
a mesma figura que ocupa a posição 7.
(E)
a mesma figura que ocupa a posição 9.
H:
Identificar determinado termo em sequências numéricas ou geométricas.
2)
Observe a sequência: (1,2,2,3,3,4,1,2,2,3,3,4,1,2,2...). Supondo que a lei de
formação dessa sequência permaneça a mesma, o 54o termo dessa sequência será o número.
formação dessa sequência permaneça a mesma, o 54o termo dessa sequência será o número.
(A)
1.
(B)
2.
(C)
3.
(D)
4.
(E)
n.d.a.
H:
Identificar se uma determinada sequência é Progressão Geométrica.
3)
Pode-se concluir que:
constante chamado de razão da P.G obtemos seu sucessor. Neste caso a razão da P.G é igual a 3.
(B)
É uma P.G, pois se considerarmos um termo qualquer e multiplicarmos um valor
constante chamado de razão da P.G obtemos seu sucessor. Neste caso a razão da P.G é igual a.
constante chamado de razão da P.G obtemos seu sucessor. Neste caso a razão da P.G é igual a.
(C)
Não é uma P.G, pois ela não é composta por números naturais.
(D)
Não é uma P.G, pois ela possui duas razões para uma mesma sequência, ou seja, o
racional
e o natural 3.
e o natural 3.
(E)
É uma P.A., pois ela possui a razão e o crescimento da sequência se somarmos os
termos
do seu antecessor com o seu sucessor. Neste caso a razão é -3.
do seu antecessor com o seu sucessor. Neste caso a razão é -3.
H: Identificar se uma determinada sequência é
Progressão Geométrica.
4)
A sequência de figuras a seguir, refere-se a uma:
(A)
Progressão Aritmética de razão 4.
(B)
Progressão Geométrica de razão 4.
(C)
Progressão Aritmética de razão 3.
(D)
Progressão Geométrica de razão 2.
(E)
Não é uma Progressão Geométrica porque não possui razão.
H:
Conhecer as principais características das funções trigonométricas básicas
(especialmente
o seno, o cosseno e a tangente), sabendo construir seus gráficos e aplicá-las em diversos contextos.
o seno, o cosseno e a tangente), sabendo construir seus gráficos e aplicá-las em diversos contextos.
5) Na circunferência da figura a seguir estão
assinalados dois ângulos centrais, um de medida
60o e outro de medida 120o.
60o e outro de medida 120o.
Observe:
Podemos
afirmar que a medida, em radianos e no sentido indicado, do arco MQ é:
(A)
π/6.
(B)
π/2.
(C)
π/3.
(D)
π/4.
(E)
π/8.
H:
MP01 Identificar a relação entre uma medida angular em graus e em radianos.
6)
A figura a seguir ilustra um arco BC de comprimento 5π/12 radianos, então a
medida em
graus do ângulo central BÔC, é de:
graus do ângulo central BÔC, é de:
(A)
18,75.
(B)
37,50.
(C)
75,00.
(D)
150,00.
(E)
200,00.
H:
MP01 Identificar a relação entre uma medida angular em graus e em radianos.
7)
Qual o valor aproximado em graus de 1 radiano?
Dado:
π= 3,14.
(A)
57º.
(B)
90º.
(C)
120º.
(D)
180º.
(E)
360º.
H:
MP01 Identificar a relação entre uma medida angular em graus e em radianos.
8)
Quantos radianos percorre o ponteiro dos minutos de um relógio em 50 minutos?
(A)
10π/3
(B)
5π/3
(C)
4π/3
(D)
4π/2
(E)
3π/3
H:
H26 Reconhecer ângulos como mudança de direção ou giros, identificando ângulos retos
e
não-retos. (GII)
não-retos. (GII)
9)
Se girarmos o ponteiro do marcador abaixo em 120o no sentido horário, sobre
qual quadrante
ele ficará?
ele ficará?
(A)
Q1
(B)
Q2
(C)
Q3
(D)
Q4
(E)
n.d.a.
H:
H26 Reconhecer ângulos como mudança de direção ou giros, identificando ângulos retos
e não-retos. (GII)
e não-retos. (GII)
10)
Determine os quadrantes onde estão situadas as extremidades dos seguintes
arcos:
a)
2400º
b)
3200º
c)
– 1320º
d)
– 3360º
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