sexta-feira, 3 de abril de 2020

Prof ª Marcia Leandra EAD -2 Matemática 2 Série A ,B C , e D



Prof ª Marcia Leandra EAD -2 Matemática  2 Série A ,B C , e D



ATIVIDADE DE MATEMÁTICA

                              
As atividades valerão pontos e serão entregues no retorno das aulas. Deixe as respostas 
escritas de como você chegou à resposta do exercício.


H: Identificar determinado termo em sequências numéricas ou geométricas.
1) Observe a sequência de figuras:




Supondo que a lei de formação continue a mesma, a figura que ocupará a posição 
38o nessa sequência será:

(A) a mesma figura que ocupa a posição 2.
(B) a mesma figura que ocupa a posição 1.
(C) a mesma figura que ocupa a posição 3.
(D) a mesma figura que ocupa a posição 7.
(E) a mesma figura que ocupa a posição 9.



H: Identificar determinado termo em sequências numéricas ou geométricas.
2) Observe a sequência: (1,2,2,3,3,4,1,2,2,3,3,4,1,2,2...). Supondo que a lei de 
formação dessa sequência permaneça a mesma, o 54o termo dessa sequência será o número.

(A) 1.
(B) 2.
(C) 3.
(D) 4.
(E) n.d.a.

H: Identificar se uma determinada sequência é Progressão Geométrica.
3) Pode-se concluir que:

 (A) É uma P.G, pois se considerarmos um termo qualquer e multiplicarmos um valor 
constante chamado de razão da P.G obtemos seu sucessor. Neste caso a razão da P.G é igual a 3.
(B) É uma P.G, pois se considerarmos um termo qualquer e multiplicarmos um valor 
constante chamado de razão da P.G obtemos seu sucessor. Neste caso a razão da P.G é igual a.
(C) Não é uma P.G, pois ela não é composta por números naturais.
(D) Não é uma P.G, pois ela possui duas razões para uma mesma sequência, ou seja, o racional 
e o natural 3.
(E) É uma P.A., pois ela possui a razão e o crescimento da sequência se somarmos os termos 
do seu antecessor com o seu sucessor. Neste caso a razão é -3.

H: Identificar se uma determinada sequência é Progressão Geométrica.

4) A sequência de figuras a seguir, refere-se a uma:



(A) Progressão Aritmética de razão 4.
(B) Progressão Geométrica de razão 4.
(C) Progressão Aritmética de razão 3.
(D) Progressão Geométrica de razão 2.
(E) Não é uma Progressão Geométrica porque não possui razão. 



H: Conhecer as principais características das funções trigonométricas básicas (especialmente 
o seno, o cosseno e a tangente), sabendo construir seus gráficos e aplicá-las em diversos contextos.
5) Na circunferência da figura a seguir estão assinalados dois ângulos centrais, um de medida 
60o e outro de medida 120o.
Observe:





Podemos afirmar que a medida, em radianos e no sentido indicado, do arco MQ é:

(A) π/6.
(B) π/2.
(C) π/3.
(D) π/4.
(E) π/8.

H: MP01 Identificar a relação entre uma medida angular em graus e em radianos.
6) A figura a seguir ilustra um arco BC de comprimento 5π/12 radianos, então a medida em
 graus do ângulo central BÔC, é de:


(A) 18,75.
(B) 37,50.
(C) 75,00.
(D) 150,00.
(E) 200,00.


H: MP01 Identificar a relação entre uma medida angular em graus e em radianos.
7) Qual o valor aproximado em graus de 1 radiano?
Dado: π= 3,14.

(A) 57º.
(B) 90º.
(C) 120º.
(D) 180º.
(E) 360º.


H: MP01 Identificar a relação entre uma medida angular em graus e em radianos.
8) Quantos radianos percorre o ponteiro dos minutos de um relógio em 50 minutos?


(A) 10π/3
(B) 5π/3
(C) 4π/3
(D) 4π/2
(E) 3π/3

H: H26 Reconhecer ângulos como mudança de direção ou giros, identificando ângulos retos e 
não-retos. (GII)
9) Se girarmos o ponteiro do marcador abaixo em 120o no sentido horário, sobre qual quadrante 
ele ficará?


(A) Q1
(B) Q2
(C) Q3
(D) Q4
(E) n.d.a.





H: H26 Reconhecer ângulos como mudança de direção ou giros, identificando ângulos retos
 e não-retos. (GII)
10) Determine os quadrantes onde estão situadas as extremidades dos seguintes arcos:

a) 2400º


b) 3200º


c) – 1320º


d) – 3360º








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